sexta-feira, 8 de julho de 2011

Caderno do Nós

29/03/2011 5º Encontro

· Começamos a aula com um alongamento básico, a partir daí fomos passando a fazer um outro alongamento que consistia em esticar ao máximo o corpo e quando não mais conseguir esticá-lo, não voltava para trás, tínhamos que ir sempre para frente. Depois tínhamos que nos movimentar seguindo essas regras, que eram alongar ao máximo sempre indo para frente e fazendo sempre uma torção no corpo.

· Com isso, organizamo-nos em uma fila, com formato de infinito. Assim, todos continuavam fazendo o que fazíamos no exercício anterior, mas com acréscimo de seguir a fila e seu fluxo, passando pelo oito que se formava.

· Aos poucos acrescentou-se músicas para que seguíssemos o ritmo das mesmas.

· O outro exercícios que fizemos foi, o das várias formas, de enraizamento dos pés no solo, ou seja, mover o corpo sem tirar os pés do chão ou manter o pé firme (ou bem plantado) no solo, para a execução de saltos, giros ou formas corporais com equilíbrio precário.

· A aula terminou mais cedo, neste dia para que fossemos a manifestação do Teatro Grande Otelo, para garantir que ele não seja demolido.

Deivid

Nenhum comentário: