terça-feira, 5 de julho de 2011

Aula do dia 15 de março de 2011

Renata Barroso Paixão
A aula começou com um aquecimento individual de cada aluno e em seguida a condução da professora Renata Meira falando pra cada um aquecer a pele de forma pessoal, no seu tempo, cada um com a sua maneira. Depois foi colocada uma música e a partir daí ficamos a vontade para o movimento em toda a sala.
A segunda parte da aula foi ministrada pela Vanessa, aluna de mestrado da professora Renata. Fizemos um exercício simples, onde falávamos o nome e fazia um movimento. A cada três pessoas que se passava, repetíamos os movimentos, até que por fim fizemos os movimentos de todos numa única rodada. Fomos divididos em 3 grupos de 4 pessoas em cada para fazer a seguinte seqüência de exercícios:
1º - Deveríamos usar a seqüência de movimentos de 4 pessoas, que foi feito na rodada anterior, para que junto fizéssemos uma única seqüência de movimentos. Apresentamos. Os grupos mudaram.
2º- Lemos o seguinte texto que foi escrito no quadro: “Este é o rei. Este é o reino. Eu sou ambos. Soberano de mim. Do-que-fui-feito.”. Onde deveríamos utilizar o texto para que, individualmente, incluíssemos na partitura feita no 1º exercício junto com o grupo anterior. Apresentamos.
3º- Voltamos com o mesmo grupo do 1º exercício. Fizemos uma improvisação a partir de tudo que já tinha sido feito, em grupo ou individual, ficava a critério. Apresentamos.
E pra finalizar a aula cada aluno falou do que achava da apresentação do colega com uma única palavra. Discutimos a aula.

Nenhum comentário: