quinta-feira, 1 de abril de 2010

CADERNO DO NÓS - AULA DO DIA 01/04/10 - TURMA A

ü Conversa sobre amor... ou seria desamor? Isso refere-se ao estado interior de cada um, o que este está vivendo agora, uns provando dos deleites da paixão, outros das decepções nos relacionamentos que agora os leva ao repúdio, alguns pensam em vingança, outros em desfrutar o desconhecido, mulheres buscando entender o comportamento dos homens, outros nem tão interessados no assunto sobre relacionamento amoroso. Foi tudo verdade? No fundo toda brincadeira tem um fundo de verdade?

ü Protocolo?

ü Organização postural, Dr. Cheng... 5 movimentos... ou seriam 6? Uma coisa é certa sempre em cada movimento 5 repetições e para movimentos estáticos 5 segundos na posição: 1º rotação da cabeça; 2º apoio dos dedos no queixo separa as mãos deixando-as lado a lado com orelhas, olha pra 1 mão depois para outra, promovendo rotação da cabeça sobre o eixo da articulação atlanto-axial; 3º peito aberto, ombros para trás, cotovelos próximos um do outro sem deixar o tônus abdominal ser perdido, eleva o queixo em direção ao teto; 4º rotação do quadril (como o movimento do bambolê); 5º braços para trás, mão sobre o punho, rotação do tronco olha para o calcanhar oposto; 6º sentado na cadeira com os quadris mais afastados do encosto, flexão dos joelhos em noventa graus, flexiona o tronco entre as coxas.

ü Agora sim, protocolo internacional com nossa colega Alessandra (Alejandra): a proposta dela foi que cada um contasse uma história com o limite de três linhas e esta história partiria da última palavra escrita pelo colega, de modo que não soubéssemos a história contada anteriormente. Leitura pela professora Renata que provocou elogios, mas foi mesmo uma boa leitura, porque em meio a apreciação alguns comentaram que esperavam ver uma quebra, no entanto não conseguimos ver isso, mas o fato é que alguns levam para o subjetivo o que facilitou o costurar das palavras formando um texto um tanto interessante. O mesmo nos remeteu as narrativas dos movimentos na aula passada: texto ou movimento subjetivo = maior diversidade de leituras; texto ou movimentos mais objetivos = menor possibilidade de variação da leitura, as leituras não serão tão distantes umas das outras. Trabalho em grupo iniciando de um e o outro dando continuidade, complementando, lembraram do jogo do TA TUM.

ü Imagens do texto:OLHOS E ROSTO: imagens da projeção de um olhar (olhar que vê e olhar que mostra) olhar que vê = 1ª figura com os traços percorrendo o rosto, mão, pescoço; olhar que mostra = 3 alunos de Kathakali. Olhar em relação a projeção do corpo, formas da coluna, trazem intensidades variadas ao olhar. A forma do corpo para a direção, dependerá da cultura em que o indivíduo estiver inserido. Estereótipo X Tradição. Habilidades de animais mostram expressões.

Nenhum comentário: