quinta-feira, 18 de junho de 2009

CADERNOS DO NÓS - 04/06/2009
TURMA TARDE - POR BÁRBARA PRATA


A aula de hoje começou 15 minutos mais tarde, pois a Renata estava apresentando no Semep. Começamos a aula com exercícios de duplas.


Primeiro exercício

1° passo: Encoste suas costas na de sua dupla.
2° passo: Desça até sentar no chão.
3° passo: Massageie as costas de sua dupla com as sua.
4º passo: Levante tendo como apoio somente as costas.
5° passo: Ande pela sala procurando outros apoios ex: cabeça,nádegas, ombros e outros.


Segundo exercício
Com o pano oferecido pela Renata trabalhamos tonos e abdômen depois outros apoios á partir dos panos.

Terceiro exercício
Trabalhamos o olhar com a dupla e quedas sem perder o foco no olhar.

Quarto exercício:
Com os olhos fechados fizemos movimentos de recolher e espalhar (ou pelo menos tentamos) com alguns comandos dados pela Renata durante os exercícios.

Reflexão sobre os exercícios
Minha dupla foi o meu amigo Wesley.

No primeiro exercício eu tive um pouco de dificuldade, pois eu tenho uma dor muito forte no meu pé direito e isso me trava em muitos exercícios onde eu tenho que ter o pé direito como apoio. Quando foi para descer de costas eu não consegui tive que sentar apoiando as mãos. Massageamos as nossas costas como foi pedido no começo foi estranho não sei por que, mas de, pois foi melhorando. Quando foi para levantar eu levantei tendo como apoio somente o pé esquerdo, no plano alto usamos outros apoios como ombros; barriga; cabeça; testas; nádegas e outros. Como tudo no mundo não é só flor, pra andar foi muito difícil pra mim, pois eu tenho um pouco de insegurança em relação aos meus “quilinhos acima do peso” fico com medo de machucar os outros ou que eles não consigam me segurar, mas depois foi de boa acho que por ser o meu melhor amigo estar fazendo comigo eu confiei mais rápido se fosse outra pessoa mais magra eu não conseguiria este realmente foi o mais difícil.

No segundo exercício com o pano na cintura nós trabalhamos com tônus e apoios, tudo com base os panos. Eu amei este exercício, pois consegui fazer vela (levantar as pernas pra cima até tirar as costas do chão) exercício que eu nunca havia conseguido quando era proposto pelos professores. O bom destes exercícios é que você trabalha não só o tônus e sim também com o abdomem e isso é muito bom.

No terceiro exercício tinha que manter o olhar em sua dupla e trabalhar quedas mantendo como foco o olhar. Esse foi muito bom também, pois eu estava tão concentrada nesta aula que eu me entreguei.

Quarto e ultimo exercício a Renata disse para procurar um lugar no espaço e fechar os olhos eu já comecei a odiar eu não gosto desse exercício eu nunca me dou certo não tenho muita criatividade em movimentos quando eu fico de olhos abertos e vejo a galera fazendo movimentos muitos legais e eu sempre nos mesmo ainda mais quando eu vejo o Cazati fazendo ele sempre criativo e concentrado em tudo que faz eu fico parecendo uma formiguinha perto dele (por incrível que pareça), mas desta vez foi diferente eu fechei meus olhos e comecei a fazer o exercício eu viajei tanto que mal ouvi a Renata dando instruções do exercício. Quando ela disse que podíamos abrir os olhos se quiséssemos quando abri os olhos e vi que o Cazati estava perto de mim eu nem me importei até interagimos viajamos tanto que fizemos até a Grade (exercício dado pelo professor Narciso em improvisação).Depois a Renata pediu que finalizássemos o exercício e fomos para o circulo da conversa eu fui a primeira a falar disse que tive algumas dificuldades como eu já havia dito antes e que eu me surpreendi no ultimo exercício.Aline e Wesley disseram que não gostaram do exercício que não conseguiram concentrar , para Wesley me lembro que a Renata disse que isso pode ser algo uma transformação que ele está passando em sua vida. Nayara disse que também não conseguiu fazer o exercício. Na conversar ouve uma duvida sobre o que significava espalhar e recolher. A Renata disse para pensarmos como se estivéssemos espalhando e recolhendo feijões, mas mesmo assim não conseguimos entender depois de varias teorias eu ainda não consegui entender.

Bom e foi isso gente não sei se consegui explicar direito a aulas, mas se alguém lembrar de alguma coisa complementa ai nos comentários, viu? E desculpa se não fui tão detalhista, pois demorei muito a fazer o caderno do nós e posso ter me esquecido de alguma coisa, mas mesmo assim esta foi uma das melhores aula deste semestre espero que a Renata traga muitas novidades para nós do curso com o Ivaldo Bertazzo.

Nenhum comentário: